--> Fórmula 1 <--

--> Fórmula 1 <--

sábado, 26 de dezembro de 2009

Ecclestone fecha acordo com Roma para receber F-1

acordo com Roma para realizar uma corrida de rua na capital da Itália, afirmou Maurizio Flammini, responsável por viabilizar as negociações.

O acordo, que vinha sendo discutido há um ano e meio, finalmente foi firmado, e estabelece uma corrida nos moldes da realizada em Mônaco.

"O contrato com Bernie Ecclestone, chefe da F-1, para dar vida ao GP de Roma finalmente foi feito e assinado", disse Flammini à emissora Sky Italia. "O trajeto apropriado ainda não foi definido", completou.

Com o acordo firmado, a Itália receberá duas etapas da principal categoria do automobilismo, haja vista que o lendário circuito de Monza não deixará o calendário.

"O GP de Roma será muito importante para nós e somos totalmente a favor dele. Não é verdade que ele seria uma alternativa ao circuito de Monza", disse Gianni Alemanno, prefeito de Roma.

"Monza é um GP realizado em um circuito e o GP de Roma integrará as disputas, não o contrário. Calculamos que deva haver um ganho de um bilhão de euros (cerca de R$ 2,5 bi) por ano com esta corrida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário