--> Fórmula 1 <--

--> Fórmula 1 <--

sábado, 26 de dezembro de 2009

Ferrari inaugura seu novo simulador em Maranello

A Ferrari inaugurou um novo simulador nesta terça-feira, em Maranello, na fábrica da escuderia italiana. A cerimônia de inauguração do novo equipamento foi realizada na presença do CEO da equipe, Amedeo Felisa, e Stefano Domenicali, chefe do time.

"É um dia muito importante para nós, pois com a finalização desse projeto conseguiremos testar com confiança alguns dos desafios da moderna F-1, além de colocar a Ferrari no topo em termos de tecnologia", disse Domenicali.

As primeiras voltas virtuais foram feitas por Andrea Bertolini, que trabalhou com os engenheiros da escuderia para desenvolver o projeto, que consiste em uma estrutura de alumínio que acomoda o cockpit e o equipamento que produz sons e imagens.

A estrutura inteira é controlada por um multiprocessador que possui uma memória RAM com capacidade para 60 GB. Além disso, o sistema conta com som Dolby Surround 7.1, com capacidade para 3.500 watts de potência.

No total, o equipamento, que pesa mais de duas toneladas, ocupa um espaço de 180 metros quadrados e dois andares, incluindo a sala de controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário