--> Fórmula 1 <--

--> Fórmula 1 <--

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Confira datas previstas para testes pré-temporada

Dentro de um mês as equipes retornarão às pistas para testarem seus novos carros e avaliarem mudanças e melhorias. Este curto período, que dura apenas 15 dias, marcará a reunião pela primeira vez de todos os times que disputarão a temporada 2010 da F-1, incluindo as quatro novatas, e terá início no dia 1º de fevereiro, no circuito de Ricardo Tormo, em Valência, indo até o dia 28.

A etapa inicial, que começa no primeiro dia de fevereiro, vai até o dia 3. Na sequência, no dia 10 do mesmo mês, os times testarão em Jerez de La Frontera, com uma pausa depois do dia 13 e retomada nas atividades de 17 a 20. A partir do dia 25, o local utilizado será o circuito da Catalunha, na Espanha, com o encerramento das atividades no dia 28.

Além dos testes, haverá também equipes que aproveitarão a oportunidade para apresentar oficialmente seus carros, como é o caso da Mercedes, que já confirmou o evento no dia 25 de janeiro.

Na ocasião, todas as equipes terão apenas 15 mil quilômetros permitidos pela FIA para testar nos 15 dias. Ao que tudo indica, os próprios pilotos oficiais testarão seus carros, em vez de utilizar competidores reservas, como a Toyota fez no último ano com Kamui Kobayashi.

Veja as datas e o respectivo circuito de testes:

1 a 3 de fevereiro - Ricardo Tormo (Valência - Espanha)
10 a 13 de fevereiro - Jerez de La Frontera (Espanha)
17 a 20 de fevereiro - Jerez de La Frontera (Espanha)
25 a 28 de fevereiro - Circuito da Catalunha (Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário