--> Fórmula 1 <--

--> Fórmula 1 <--

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sistema de pontos para 2010

Novo sistema de pontos da F-1 pode ser alterado antes mesmo de aplicação:

O novo sistema de pontos da Fórmula 1, com 25 pontos para o vencedor e dez carros na zona de pontuação, ainda nem foi aplicado, mas já pode sofrer mudanças. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação das Equipes (Fota) querem valorizar a vitória, aumentando a distância para o segundo colocado para sete pontos.

O vencedor continuaria com os 25 pontos propostos, mas a segunda posição cairia de 20 para 18 pontos. Além disso, o quarto e o quinto colocados ganhariam dois a mais. A FIA também aproveitaria o ajuste para melhorar as condições dos pilotos que ficarem entre sexto e oitavo na corrida. O sistema anterior (25-20-15-10-8-6-5-3-2-1) não provocaria mudanças nos dois últimos campeonatos e manteria os títulos nas mãos de Lewis Hamilton e Jenson Button.

A nova pontuação passaria a ser 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1.

Um comentário:

  1. Olá!!
    Adoreii seu Blog! Eu tbem tenhu um Blog. Bem, ele é sobre o Kimi e ele está de mudança pro rali , mas não deixarei de acompanhar a F1 este ano. Gostei tanto do seu blog que adicionei ele aos meus blogs favoritos> http://welovekimi.blogspot.com/

    Bjinhus! Ah, qual seu piloto preferido???

    ResponderExcluir