--> Fórmula 1 <--

--> Fórmula 1 <--

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

De la Rosa é confirmado como piloto da Sauber

Pedro de la Rosa foi confirmado nesta terça-feira como o segundo piloto da Sauber para a temporada 2010 da Fórmula 1. O espanhol de 38 anos, ex-reserva da McLaren, será companheiro do japonês Kamui Kobayashi na equipe suíça. Ele não participa de uma corrida desde o GP do Brasil de 2006, ainda pelo time inglês, quando substituiu Juan Pablo Montoya.

- Pedro esteve durante muitos anos em uma equipe grande. Como equipe, nós ganharemos com sua experiência, assim como Kamui. A combinação de um piloto rodado com um jovem motivado já provou ser bastante eficiente. Não espero que eles decepcionem em 2010. É claro que é crucial proporcionar um carro decente a eles. Estou otimista com nosso progresso nesta frente também. Estivemos aptos a continuar o trabalho no modelo de 2010 mesmo naquele período de incertezas - diz Peter Sauber, em comunicado oficial.

O piloto catalão está animado com a chance, mesmo há três anos sem disputar uma corrida. De la Rosa acredita no trabalho com a equipe de Peter Sauber, que está na F-1 desde 1993.

- Sempre acreditei firmemente que teria uma outra chance como titular. Trabalhei para voltar porque a restrição dos testes me deixou fora das pistas. Estou realmente animado para esta temporada com a equipe de Peter Sauber, que sempre foi um time sólido - afirma De la Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário